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Ficha Técnica

VERSÃOConstellation 19.390 Tractor
Motor
Compressor de Ar Knorr LK39
Fabricante Modelo Cummins ISL390
Norma de Emissões Proconve P7
Nº de cilindros Cilindrada 6 em linha 8.900
Potência Líq. Máx. - cv (kw) @ rpm 400 (294) @ 2100
Sistema de Injeção Common Rail
Tecnologia de Emissões SCR
Torque Líq. Máx. - Nm @ rpm 1700@1100 - 1500
Freios
Freio de Estacionamento Câmara de molas acumuladoras
Freio de serviço Ar, tambor nas rodas dianteiras e traseiras
Freio motor Tipo Freio de cabeçote
Tipo Circuito S-Came circuito duplo, independente, reservatórios de ar, secador de ar com filtro coalescente
Suspensão
Dianteira Molas semi-elípticas de duplo estágio com ação progressiva, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação, barra estabilizadora
Traseira Eixo rígido motriz, molas Eixo rígido motriz, pneumática principais semi-elípticas de com 2 bolsões de ar, válvula duplo estágio com ação progressiva, niveladora, amortecedores molas auxiliares parabólicas, hidráulicos telescópicos de amortecedores hidráulicos dupla ação, molas tensoras, telescópicos de dupla ação barra panhard
Rodas
Tipo Aço Alumínio (7,5? x 22,5?) (8,25? x 22,5?) (8,25? x 22,5?)
Dimensões e Capacidades
Altura da 5º roda (mm) 1233
Ângulo de entrada 20º
Ângulo de saída 26º
Bitola Dianteira (mm) 2096
Bitola traseira (mm) 1847
Comprimento total (mm) 6047
Distância entre eixos (mm) 3560
Distância entre longarinas (mm) 872
Largura máxima dianteira (extremos do para-choque) (mm) 2507
Vão livre dianteiro (mm) 245
Vão livre traseiro (mm) 237
Peso
Capacidade Máxima de Carga Útil (KG) Carroceria 41460 41310
Capacidade Máxima de Tração (CMT) (KG) 57000
Capacidade técnica total (KG) 17100
Eixo dianteiro (KG) cab. est. leito 4290 4510
Eixo traseiro (KG) cab. est. leito 2250 2180
Peso Bruto Total (PBT) (KG) 16000
Peso bruto total combinado (PBTC) (KG) 48000
Peso em ordem de marcha total (KG) cab. est. leito 6540 6690
Direção
Fabricante Modelo ZF 8097
Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
Transmissão
Diâmetro do disco (mm) 430
Fabricante Modelo ZF 16S 1685 TD
Nº de marchas 16 à frente (sincronizadas), 2 à ré
Tração
Pneus
Desempenho
Capacidade de rampa em PBT () 35 33
Partida em rampa em PBT () 29 27
Relação de redução do eixo traseiro 3,40:1 3,21:1
Velocidade máxima (kmh) 120 118
Embreagem
Acionamento Pull Type, hidráulico assistido a ar
Fabricante Tipo Sachs Monodisco a seco, revestimento orgânico
Chassi
Tipo Escada, longarinas retas de perfil ?U? constante, rebitado e parafusado

19.390 Tractor

Aplicações rodoviárias de longa distância para composições de até 45 toneladas. O Advantech agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional que sempre estiveram presentes no conceito sob medida. Equipados com o novo motor Cummins ISL de 9 litros, seis cilindros e potência de 330 cavalos, turbo de geometria variável, sistema de injeção Common Rail, passa a incorporar o freio de descompressão com até 80 da potência de motor para auxiliar na frenagem, e Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA32 (agente redutor líquido automotivo) que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador, em conformidade com o PROCONVE P7. O ISL oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes. Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 16S1685 TD de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho. O novo filtro coalescente traz mais eficiência na remoção de água no sistema de freios a ar, aumentando a vida útil de válvulas e componentes de freios, reduzindo assim o número de inspeções e intervenções e problemas de corrosão. O novo painel de instrumentos incorpora um novo design e novas funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação. Os cavalos mecânicos são produzidos com quinta roda Jost de série, que permite adicionar controles eletrônicos e pneumáticos como lubrificação automática. Também possui maior capacidade de carga vertical ? 24 toneladas e novo sistema de fixação, ampliando a capacidade trativa e aumentando a vida útil.

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