Dibracam | Caminhões e Ônibus

Santo André

(11) 4993-7000

Avenida dos Estados, 1900

Vila Metalúrgica

São Paulo

(11) 3724-8888

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 345

Butantã

Sorocaba

(15) 3229-6666

Av. Dr. Armando Panunzio, 1125

Jardim Europa

MAN

Detalhes do veículo

Informações do veículo

Cores


Vídeo

Ficha Técnica

VERSÃOTGX 29.440 6x4
Motor
Compressor de Ar Knorr LK39 (720cm3)
Fabricante Modelo MAN D2676 440
Norma de Emissões Proconve P7 Euro 5
Nº de cilindros Cilindrada 6 12,400
Potência Líq. Máx. - cv (kw) @ rpm 440 (324) @ 1.500 - 1.900
Sistema de Injeção Common Rail
Tecnologia de Emissões SCR
Torque Líq. Máx. - Nm @ rpm 2.200 @ 950 - 1.400
Freios
ABS EBS Série
Freio de serviço Tambor
Freio motor Tipo Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
Freio motor auxiliar EVBec
Suspensão
Tipo Mola parabólicas
Rodas
Tipo Aço (8,25? x 22,5?)
Dimensões e Capacidades
Comprimento total (mm) 9465
Distância entre eixos (mm) 3600 1250
Peso
Capacidade Máxima de Tração (CMT) (KG) 80000
Eixo dianteiro (KG) 5165
Eixo traseiro (KG) 21000
Peso Bruto Total (PBT) (KG) 23000
Peso bruto total combinado (PBTC) (KG) 74000
Peso em ordem de marcha total (KG) 9465
Direção
Fabricante Modelo ZFSERVOCOM 8098
Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
Transmissão
Fabricante Modelo ZF 16 S 2520 TO ZF 16 AS 2630 TO MAN TipMatic
Tipo Acionamento Manual Cabos Automatizada Eletrônico
Tração
Pneus
Desempenho
Capacidade de rampa em PBTC () 29
Partida em rampa em PBTC () 29
Velocidade máxima (kmh) 116
Embreagem
Acionamento Pull Type, hidráulico assistido a ar
Diâmetro do disco (mm) 430
Fabricante Tipo ZF-Sachs ou Valeo Monodisco a seco, revestimento orgânico
Chassi
Tipo Escada com superfície plana, longarinas com perfil ?C? variável com reforço na região da quinta roda, rebitado e parafusado

TGX 29.440

Com essa máquina, longas distâncias vão parecer viagem de férias. O MAN TGX 29.440 suporta as diferentes condições de transporte e de estradas do país. Tão batalhador quanto você. Cavalo mecânico com tração 6x4 equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos indicado para transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 57 a 74 toneladas de PBTC. Duas opções de cabine oferecem excelente nível de conforto para o motorista. Suspensão da cabine com 4 bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine. Amplo e silencioso, o interior do TGX proporciona ao motorista acesso ideal a um completo e ergonômico painel de instrumentos, além de itens de série, como trio elétrico, ar-condicionado e computador de bordo. Transmissão automatizada de 16 marchas proporciona facilidade na operação, além de minimizar o risco de erros. Disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas. Freios a tambor com sistemas ABS e EBS que impedem o travamento das rodas em pisos com condições de baixa aderência ao solo. Sistema de freio de descompressão EVBec com grande potência de frenagem. Redução da necessidade de utilização do sistema de freio de serviço, maiores velocidades médias em descidas com maior segurança e menor desgaste dos componentes do sistema de freios. Motor MAN de 12 litros com potência máxima de 440 cv e torque máximo de 2.200 Nm a partir de 950 rpm e, numa ampla faixa de rotações, possibilita uma melhor resposta do motor contribuindo nas ultrapassagens, maiores velocidades médias e menor consumo de combustível. Eixo traseiro com redução nos cubos possibilita CMT de até 80 toneladas. Ideal para o aproveitamento da legislação vigente de transporte de cargas.

Proposta de compra