Dibracam | Caminhões e Ônibus

Santo André

(11) 4993-7000

Avenida dos Estados, 1900

Vila Metalúrgica

São Paulo

(11) 3724-8888

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 345

Butantã

Sorocaba

(15) 3229-6666

Av. Dr. Armando Panunzio, 1125

Jardim Europa

MAN

Detalhes do veículo

Informações do veículo

Cores


Vídeo

Ficha Técnica

VERSÃOTGX 28.440 4x2
Motor
Compressor de Ar Knorr LK39 (720cm3)
Fabricante Modelo MAN D2676 440
Norma de Emissões Proconve P7 Euro 5
Nº de cilindros Cilindrada 6 12,400
Potência Líq. Máx. - cv (kw) @ rpm 440 (324) @ 1.500 - 1.900
Sistema de Injeção Common Rail
Tecnologia de Emissões SCR
Torque Líq. Máx. - Nm @ rpm 2.200 @ 950 - 1.400
Freios
Freio de serviço Tambor
Freio motor Tipo Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento
Freio motor auxiliar EVBec
Suspensão
Tipo Molas semielípticas
Rodas
Tipo Aço (8,25? x 22,5?)
Dimensões e Capacidades
Capacidade técnica total (KG) 27500
Comprimento total (mm) 7150
Dimensões da longarina (mm) 270 x 85 x 9,5
Distância entre eixos (mm) 3600 1250
Peso Bruto Total (PBT) (KG) 23000
Peso bruto total combinado (PBTC) (KG) 56000
Peso
Peso em ordem de marcha total (KG) 8830
Direção
Fabricante Modelo ZFSERVOCOM 8098
Tipo Hidráulica integral com esferas recirculantes
Transmissão
Fabricante Modelo ZF 16 S 2520 TO ZF 16 AS 2630 TO MAN TipMatic
Nº de marchas 16 à frente (sincronizadas), 2 à ré
Tipo Acionamento Manual Cabos Automatizada Eletrônico
Pneus
Desempenho
Capacidade de rampa em PBTC () 38 38
Partida em rampa em PBTC () 38 38
Velocidade máxima (kmh) 120 122
Embreagem
Acionamento Pull Type, hidráulico assistido a ar
Diâmetro do disco (mm) 430
Fabricante Tipo ZF-Sachs ou Valeo Monodisco a seco, revestimento orgânico
Chassi
Tipo Escada com superfície plana, longarinas com perfil ?C? variável com reforço na região da quinta roda, rebitado e parafusado

TGX 28.440

Alto desempenho, economia e segurança. Esse extrapesado supera qualquer desafio. O MAN TGX 28.440 oferece o que há de mais avançado em transporte de cargas. Cavalo mecânico com tração 6x2 indicado para transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 48,5 a 53,0 toneladas de PBTC. Cabine espaçosa e requintada oferece excelente nível de conforto para o motorista. Suspensão da cabine com 4 bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine. Sistema de basculamento elétrico da cabine. Transmissão automatizada de 16 marchas de série proporciona facilidade na operação, além de minimizar o risco de erros. Disco reforçado da embreagem adequado para PBTC superior a 74 toneladas. Freios a tambor com sistemas ABS e EBS que impedem o travamento das rodas em pisos com condições de baixa aderência ao solo. Sistema de freio de descompressão EVBec com grande potência de frenagem. Redução da necessidade de utilização do sistema de freio de serviço, maiores velocidades médias em descidas com maior segurança e menor desgaste dos componentes do sistema de freios. Motor MAN de 12 litros com potência máxima de 440 cv e torque máximo de 2.200 Nm a partir de 950 rpm e, numa ampla faixa de rotações, possibilita uma melhor resposta do motor contribuindo nas ultrapassagens. Maiores velocidades médias e menor consumo de combustível. Eixos traseiros sem redução nos cubos com CMT de 70 toneladas, a maior capacidade de tração do mercado.

Proposta de compra